quarta-feira, 8 de maio de 2013

6 dicas para se dar bem no primeiro dia de trabalho

Confira abaixo 06 grandes dicas e comece o novo emprego com sucesso!

Envio de currículo, avaliação, recrutamento, entrevistas e dinâmicas. Com certeza, passar por todas essas etapas e receber a a

provação já é um bom motivo para comemorar. Entretanto, este é só o começo e muito ainda está por vir. Para que tudo dê certo é preciso ficar ainda mais atento aos comportamentos, principalmente no primeiro de trabalho. A seguir, confira seis dicas muito úteis para começar o novo emprego com sucesso.

1. Escolha bem a roupa

A maior parte das empresas exige um visual um pouco mais formal, o que não significa uma aparência séria. Para não errar, estude a cultura da empresa e o código visual (dress code) das pessoas que trabalham lá. Se não conseguir essa informação, um jeito de não errar é optar por um estilo mais social (calça, camisa e sapato, no caso dos homens; e saia, blusa ou camisa e sapato, no caso das mulheres).

2. Pontualidade é tudo

Atrasos já não são bem-vindos, ainda mais no primeiro dia de trabalho. Isso pode causar uma má impressão entre os colegas e chefes e ser um ponto a menos ao seu favor. Organize-se no dia anterior e saia de casa com antecedência. Respeite os horários estabelecidos, seja assíduo e pontual.

3. Fique atento

Ouça tudo atentamente e esteja focado nas orientações do seu superior e dos colegas. Desta maneira ao executar as solicitações, você poderá ser mais assertivo na realização de suas primeiras atividades.

4. Redes sociais

Desconecte-se. Mesmo que a empresa permita, não é recomendável, já no primeiro dia, acessar suas redes sociais. Concentre-se nas orientações do seu gestor. Procure colher o máximo de informações sobre suas tarefas, funções, atividades dos outros departamentos e também sobre a política interna da empresa.

5. Seja agradável
Procure ser comunicativo, mas sem exageros. Seja simpático, aberto e prestativo com todos. Mostre-se disponível para aprender e ajudar.

6. Comentários sobre a vida particular

Nada de ficar falando de sua vida pessoal, namoros, baladas e histórias de família. É seu primeiro dia, procure escutar mais do que falar. E lembre-se: o segredo para se dar bem no primeiro dia de trabalho é observar o ambiente e extrair dele o maior número possível de informações.

POR: José Roberto Marques
FONTE: msn.clickcarreira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário