Era um vez uma princesa que morava em uma linda floresta, onde haviam inúmeros cavalos, cavalos de todas as raças, andaluz, anglo-árabe, galecino, quarte-horse, crioulo, onde todos viviam em bela harmonia.
Certa vez um príncipe de um outro reino, não muito distante, ouviu falar a cerca da princesa hípica e se encantou por ela. Por muito tempo andou buscando informações sobre ela e apaixonado quis lhe presentear, enviou-lhe um músico que frente ao castelo do rei, próximo a janela do quarto da princesa cantou-lhe uma linda música.
Ao ouvir aquelas palavras, a bela princesa correu para o alpendre e quis saber quem havia lhe enviado o músico. Porém, seu coração era muito duro e ao invés de querer saber quem lhe havia feito aquela bela surpresa mandou o músico dizer ao príncipe que as palavras eram lindas, mas, que não lhe surpreendiam, que ela gostava de atitudes, que se ele quisesse realmente conquistar seu coração ele deveria provar-lhe.
Tão logo retornou, o músico correu de encontro ao príncipe e deu o recado que a princesa havia lhe ordenado. O príncipe, triste com a notícia que recebera, começou a imaginar o que poderia fazer para conquistar o coração daquela princesa.
Insistentemente ele mandava seus servos com lindas mensagens ao reino da princesa hípica, até que um dia ele resolveu dar a última cartada. Chamou seu súdito, seu fiel escudeiro, e juntos foram de encontro da princesa.
Assustada com a chegada do príncipe, a princesa correu e tentou se esconder, porém foi em vão. O príncipe decidido a vê-la não iria retornar ao seu reino sem assim fazer.
Então ele conseguiu o seu encontro, foi quando ele mandou que seu servo lê-se um pedido de casamento para a princesa, mas como o coração dela era muito duro, ela exigiu que o príncipe o fizesse.
Não sabendo o que viria a acontecer, logo lhe subiu uma enorme coragem e ajoelhado aos pés da princesa, ele olhando pra ela exclamou bem alto, onde todo o reino ouviu:
_ Você quer se casar comigo?
_ Você quer se casar comigo?
Todos do reino ficaram pasmos com o pedido, e atentos ao que a princesa iria responder. Foi quando ela respondeu:
_ Nãooooooooo, preciso pensar, e pensar muito.
Questionada pelo motivo, ela não soube se explicar.
Então, o príncipe retornou triste para o seu reino e agora já com o coração endurecido não queria mais fazer nada. Ficou se perguntando, o que será que ela queria dizer com "o príncipe deve ter atitude"? Sem respostas voltou a sua rotina e ficou com o coração partido.
E por muito tempo ninguém ouviu falar mais a respeito do príncipe apaixonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário