Existe algum pai no mundo que não deseje ver o filho ir para a cama sem reclamar?

A hora de dormir
Existe algum pai no mundo que não deseje ver o filho ir para a cama sem reclamar? Uma forma de conseguir essa proeza é criar um ritual para a hora de dormir. Bebês e crianças pequenas são criaturas de hábitos e adoram previsibilidade no dia a dia, o que torna o ritual tão útil.Preparado? Selecionamos algumas dicas infalíveis para criar esse momento e ajudar seu bebê a terminar o dia feliz e tranquilo. Confira!

Sim! Isso você pode:
- Crie uma rotina. Um banho morno seguido de uma história, uma música ou mesmo colocar a criança na cama com seu brinquedo favorito.- Quando a hora de dormir estiver chegando, avise, para que a criança não relute.
- Seja firme, ou o ritual perde a credibilidade!
- Mantenha uma rotina simples, sem truques mirabolantes. Mais que 30 minutos de ritual é demais.
- Seja flexível. Se a criança estiver doente ou estressada, você pode esticar a hora de dormir.
- Dê atenção total à criança.

O que não fazer:
- Estimular demais seu filho. Retire os brinquedos e nada de televisão.- Manter a luz acesa. Seu filho precisa aprender a diferença entre dia e noite. Mantenha um abajur com iluminação suave, caso ele tenha medo do escuro.
- Dar a mamadeira na cama. Além de causar cáries (pois o bebê não vai escovar os dentes depois!), seu filho pode não conseguir dormir novamente se acordar no meio da noite e encontrar a mamadeira vazia.
Como fazer a criança dormir a noite toda?


Sete a 12 meses: o bebê já sente saudade quando não encontra os pais. Se ele acordar durante a noite, acalme-o no berço, sem pegá-lo no colo. É comum que os bebês acordem enquanto “treinam” novas habilidades durante o sono, como dar impulsos para ficar de pé.

Dois anos: já é hora de trocar o berço pela cama. Se a criança estiver insegura, durma no quarto dela por algumas noites para tranquilizá-la. Não a leve para o seu quarto, ou seu bebê vai querer fazer isso todas as noites.
Fonte: meubebe.br.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário